Jump to content


Photo

Newton Milhomens

Newton Milhomens IUMAB Brasilia Kirlian Photos Kirlian Kirlian camera

  • Please log in to reply
5 replies to this topic

#1 Korotkov

Korotkov

    Administrator

  • Administrators
  • 569 posts

Posted 15 August 2014 - 07:59 AM

Newton Milhomens

Attached File  NewtonMilhomens.jpg   10.86KB   1 downloads
"Nunca pontifique nada, pois ainda estamos muito longe de tudo conhecer" - Newton Milhomens

1. TITULAÇÃO:

PROFESSOR DE FÍSICA:
Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da Universidade Federal de Goiás, turma de 1966, Registrado na Diretoria de Ensino Secundário do Ministério da Educação, sob o nr. 44.283, Processo nr. 219.229/64.

PROFESSOR DE CULTURA RELIGIOSA AFRO-BRASILEIRA:
Centro de Estudos e Pesquisas de Cultura Iorubana, Rio de Janeiro, turma de 1986.

PROFESSOR DE PARAPSICOLOGIA CIENTÍFICA:
Instituto Afro-Brasilero de Parapsicología, La Plata, Argentina, turma de 1990, matriculado sob o nr. 1.367, no Ministerio de Educación y Justicia, Ley 1.304 de la Enseñanza Privada, da República Argentina.

IDIOMAS QUE FALA COM FLUÊNCIA:
Português, Inglês e Espanhol. - Também lê e redige em Francês.


2. ATIVIDADES PROFISSIONAIS DIVERSAS:

BANCÁRIO - Escriturário do Banco do Brasil S.A., em Brasília (DF), de 1959 a 1970.

ASSESSOR - Assessor da Presidência da República, em Brasília (DF), de 1964 a 1968, onde recebeu dois elogios por Serviços Relevantes Prestados à Nação.

PROFESSOR - De Física da Fundação Educacional do Distrito Federal, subordinada à Secretaria de Educação do Distrito Federal, de 1964 a 1981, em Brasília (DF).

EMPRESÁRIO - Proprietário de empresa de Representações e Vendas, em Brasília (DF), de 1970 a 1981.

INDUSTRIAL - De 1983 até o presente momento, em Curitiba (PR). - Fabricante das Máquinas Kirlian, outros aparelhos e programas de computador de diversas áreas das Terapias Alternativas.

PALESTRANTE - Sobre Parapsicologia e Kirliangrafia, no Brasil e no Exterior, onde tem participado de vários Congressos Nacionais e Internacionais, no Brasil, na América Latina, na Europa, na Austrália e Nova Zelândia. Em todos esses eventos tem sido Palestrante Convidado.

PARAPSICÓLOGO - Registrado como "Parapsicólogo Profissional", em Lisboa, Portugal, no "Ministério das Finanças" - "Direcção Geral das Contribuições e Impostos", sob o no C/7.403.811, aos 14/06/91.

3. CARGOS E/OU FUNÇÕES:

Ex-Presidente do Grupo de Pesquisas Parapsicológicas de Brasília, em Brasília (DF), no período de 1962 a 1964.

Ex-Vice-Presidente e Diretor de Pesquisas do Instituto Brasiliense de Parapsicologia, em Brasília (DF), de 1964 a 1970.

Presidente da Associação Brasileira de Kirliangrafia, desde 1986.

Ex-Presidente do Instituto Internacional de Psicobiofísica e Psicotrônica, com sede em Curitiba (PR), até sua desativação, em 1992.

Pioneiro na pesquisa da Kirliangrafia, no Brasil, desde 1968. A partir de 1981, já era capaz de fazer diagnósticos de saúde orgânica e psíquica de seres humanos, através das Fotos Kirlian, resultado de suas pesquisas na área.

Criador do "Padrão Brasileiro Oficial de Kirliangrafia", que foi oficializado e recebeu seu nome, no I Simpósio Brasileiro de Kirliangrafia, realizado em Curitiba (PR), em 1986.

No período de 1988 a 1989, juntamente com o Dr. Waldely Carvalho da Costa, PhD, Professor Universitário da PUC-Rio, realizou pesquisas kirliangráficas na área das religiões Afro-brasileiras, o qual foi publicado no livro de sua autoria "A Mente - Uma Energia Cósmica".

Em fevereiro/1990, foi Presidente, a convite, do II CONGRESSO INTERNACIONAL DE PARAPSICOLOGIA, em Lisboa, Portugal, sob o patrocínio do "Instituto Médico Naturista", de Lisboa - Portugal.

Em abril de 1996, foi Presidente do "I Encontro dos Buscadores de Curitiba".

Palestrante Convidado em diversos Congressos Nacionais e Internacionais, no Brasil e no Exterior, desde 1976.

Recebeu "Diploma Honour" do "Forum Holistic International" por relevantes serviços prestados em favor da Saúde e do Bem-Estar da Humanidade, em 1990.

Recebeu "Diploma de Mérito Científico" da "Federación Mundial de Parapsicología y Ciencias Afines", em 1990, pela Seção de Portugal, em Lisboa.

Ministrou aulas de Kirliangrafia Aplicada à Parapsicologia para Curso de Extensão Universitária, a cargo das "Faculdades Reunidas Hélio Alonso", Rio de Janeiro (RJ), Brasil, no Curso de Extensão Universitária de Parapsicologia I e II, ministrado no "Instituto Médico Naturista", em Lisboa, Portugal, em 1991, como "Professor Convidado", para cumprimento de Convênio de Intercâmbio Cultural Brasil-Portugal, firmado entre as duas instituições universitárias.

Ministrou aulas e proferiu várias palestras em Congressos e Seminários, a convite da "Fundación Argentino-Brasileña para la Integración y el Intercambio Cultural", a cargo do "Banco del Conocimiento" e da "Universidad Libre de Ciencias Alternativas", de Buenos Aires, Argentina, nos anos de 1986, 1987, 1988 e 1989.

Recebeu troféu "Melhor Tese Científica do Ano", na III FECAABS (Feira de Ciências e Artes de Bocaiúva do Sul), em Bocaiúva do Sul (PR), em 1988.

Recebeu troféu "Colaboração com a Parapsicologia Científica", concedido pelo IPAPPI (Instituto de Parapsicologia e Potencial Humano), em Florianópolis (SC), em 1994.

Presidente do II Congresso Internacional de Kirliangrafia que se realizou em Curitiba (PR), nos dias 10 e 11 de abril de 1999.

Presidente do V Congresso Mundial de Kirliangrafia 2000/Curitiba, que se realizou em Curitiba (PR), nos dias 25 e 26 de novembro de 2000.

Vice-Presidente da IUMAB, para o Brasil, a partir de dezembro de 2000.

Credenciado como Representante Plenipotenciário da IUMAB, para o Brasil.

4. PUBLICAÇÕES:

Autor do Curso "O EFEITO KIRLIAN", em videocassete (esgotado).

Autor dos artigos "As Energias da Vida nas Fotos Kirlian" e "Diagnósticos pelas Fotos Kirlian", na Revista Planeta e "Algumas Considerações sobre o Efeito Kirlian", na revista "Parapsicologia Hoje".

Autor da Tese "Os Transes do Candomblé e da Umbanda à Luz da Kirliangrafia", apresentada no II Congresso Internacional de Parapsicologia, em Lisboa, Portugal, em 1990.

Autor do Ensaio "Kirliangrafia - Um Método Alternativo para Diagnosticar", apresentado no IV Congresso Mundial de Medicina Alternativa, em Belo Horizonte (MG), em 1990.

Autor da Tese "Uma Abordagem Quântica do Fenômeno Paranormal", apresentada no IV Congresso Internacional de Parapsicologia, realizado em Lisboa, Portugal, em 1991.

Autor do artigo "Campos Energéticos em Redor dos Seres Orgânicos", na revista "Alquimia", de maio de 1996.

Autor dos livros: "Fotos Kirlian - Como Interpretar" (esgotado), "O Modelo Energético do Homem" (esgotado), "O Controle das Bioenergias" (esgotado), "Lições que a Vida Ensinou" (esgotado), "A Mente - Uma Energia Cósmica", "Esoterismo, Parapsicologia e Psicologia", "Vida, Universo e Mente", "O Misticismo à Luz da Ciência" e "Bioeletrografia - A Comprovação Científica".

Participou como Palestrante Convidado e apresentou a tese "Detecção de Faculdades Paranormais e Comprovação de Estados Alterados de Consciência, através das Fotos Kirlian", de sua Autoria, no I Congreso Argentino-Brasileño de Parapsicología Aplicada, em Buenos Aires, em 1987. Posteriormente, no mesmo ano, participou de Congresso semelhante, ocorrido no Rio de Janeiro, onde, a convite, apresentou a mesma Tese.

Apresentou trabalho de sua Autoria, intitulado "O Modelo Energético do Homem", no I Simpósio Carioca de Parapsicologia, patrocinado pelo "Centro de Aperfeiçoamento" da "Universidade Estácio de Sá", no Rio de Janeiro, em 1989.

Apresentou o mesmo trabalho na UnB (Universidade de Brasília), em setembro de 1994, como "Palestrante Convidado".

Apresentou o mesmo trabalho, como "Professor Convidado", na sede do IPAPPI (Instituto de Parapsicologia e Potencial Humano), em Florianópolis, em março de 1995.

Apresentou sua tese "Um Modelo Quântico do Paranormal", como "Professor Convidado", no IPAPPI, em Florianópolis, em maio de 1995.

Apresentou o mesmo trabalho no "I Encontro dos Buscadores de Curitiba", em abril de 1996, evento este do qual foi Presidente.

Apresentou o trabalho "O Modelo Energético do Homem" no "Primer Simposio de Bioelectricidad y Efecto Kirlian", em Buenos Aires, sob o patrocínio do Instituto de Psicología Paranormal, em julho de 1996.

Ministrou curso de "Interpretação de Fotos Kirlian" no Instituto de Psicología Paranormal, de Buenos Aires, a convite daquele Instituto, em julho de 1996.

Proferiu palestra sobre Kirliangrafia em Auckland, Nova Zelândia, em abril de 1998, como "Palestrante Convidado" da Aulckland University.

Presidiu o II Congresso Internacional de Kirliangrafia, realizado em Curitiba (PR), em abril de 1999.

Participou, como Palestrante Convidado, do I Congresso do Mercosul de Parapsicologia, no Rio de Janeiro (RJ), em setembro de 1999.

Em julho de 2.000, esteve em São Petersburgo, na Rússia, em Congresso Internacional de Kirliangrafia como convidado de honra onde foi homenageado pelos cientistas presentes por ter sido considerado como o primeiro pesquisador do mundo a conseguir diagnosticar problemas de saúde com as Fotos Kirlian.

Nos dias 25 e 26 de novembro de 2000, em Curitiba (PR), foi o Presidente do V Congresso Mundial de Kirliangrafia-2000/Curitiba, o qual foi patrocinado pela International Union of Medical and Bioelectrography Applied (IUMAB), que contou com a presença de 15 cientistas europeus e brasileiros, todos eles, com a titulação de PhD., pesquisadores na área da Kirliangrafia.


Durante o Congresso Internacional 2000/Curitiba, foi eleito Vice-Presidente da IUMAB.



#2 Korotkov

Korotkov

    Administrator

  • Administrators
  • 569 posts

Posted 15 August 2014 - 08:06 AM

Newton Milhomens

FOTOS KIRLIAN - A COMPROVAÇÃO CIENTÍFICA

Attached File  photosKirlian.png   277.23KB   3 downloads

 

PDF - 

 

Attached File  216753313-Fotos-Kirlian-A-Comprovacao-Cientifica-Newton-Milhomens.pdf   6.17MB   3 downloads

 

 

 


  • Korotkov likes this

#3 Korotkov

Korotkov

    Administrator

  • Administrators
  • 569 posts

Posted 15 August 2014 - 08:09 AM

http://www.bioeletrografia.com.br/



#4 Korotkov

Korotkov

    Administrator

  • Administrators
  • 569 posts

Posted 20 August 2014 - 05:43 PM

Trajetória

Uma trajetória de sucesso:

O professor Newton Milhomens que nasceu em São Luis - Maranhão, físico brasileiro reconhecido internacionalmente pela comunidade científica, dedicou sua vida ao desenvolvimento de um trabalho na área da Bioeletrografia, antiga Kirliangrafia.  Construiu sua primeira máquina kirlian em 1967,  na cidade de Brasília - DF e nesta fase com o apoio de uma equipe médica interdisciplinar, durante meses catalogaram as imagens e seus respectivos sinais para poder entender e diagnosticar as diversas doenças através das fotos Kirlian.
Iniciou suas pesquisas em Bioeletrografia em 1968 quando então estabeleceu um padrão para a máquina bioeletrográfica, ou seja, escolheu algumas variáveis como referenciais fixos, tais como - voltagem de saída, freqüência de pulso, pressão do dedo no filme, tempo de exposição e a própria marca do filme. Esse era o então "Padrão Newton Milhomens".
newton_fabrica_menor.jpgPesquisou durante anos, casou-se com a Dra. Selma Milhomens, mudou-se para Curitiba-PR, e no ano de 1983, publicou a primeira edição do livro "Fotos Kirlian - Como Interpretar" . Foi o primeiro livro do mundo a ensinar como diagnosticar problemas de saúde orgânica e/ou psíquica com as fotos kirlian.
capa_livro_menor.jpg

Reconhecimento internacional
A partir de 1984, o professor Newton foi convidado a proferir palestras e/ou ministrar cursos sobre Kirliangrafia por todo o Brasil e em vários países da América do Sul e Europa.
 
Em maio de 1986, durante o Primeiro Congresso Brasileiro de Kirliangrafia, que se realizou em Curitiba-PR, o "Padrão Newton Milhomens" foi eleito, por unanimidade, como sendo, a partir de então, o "Padrão Oficial Brasileiro de Kirliangrafia".
Em 1987, dois médicos militares, do Hospital Militar de Curitiba, realizaram uma pesquisa na área do câncer e publicaram, em 1987, um artigo na "Revista do Hospital das Forças Armadas" intitulado "Diagnóstico Oncológico Kirliangráfico", utilizando o "Padrão Newton Milhomens".  (Clique na foto para Ampliar)
livro_4_menor.jpgNo mesmo ano de 1987 na Finlândia, é fundada a IUMAB - União Internacional de Medicina e Bioeletrografia Aplicada -  hoje, a IUMAB é reconhecida  como o Órgão Máximo da Bioeletrografia no mundo.

 
No período de 1987 a 1995, centenas de artigos científicos, teses de pós-graduação e vários livros foram sendo publicados, em diversos países do mundo, inclusive no Brasil, todos eles com bastante fundamentação científica, versando sobre a Bioeletrografia.
Em 1997 e 1998 o professor Newton Milhomens foi convidado a ministrar Cursos de Interpretação das Bioeletrografias pela Escola Superior de Biologia e Saúde (uma Faculdade de Medicina Naturista), em Lisboa - Portugal, após seus cursos e palestras para os alunos de Naturopatia, a Bioeletrografia foi introduzida como disciplina oficial naquela Universidade.
No mesmo ano de 1998, o professor Newton foi à Universidade de Auckland, Nova Zelândia, para proferir palestras sobre a Bioeletrografia sob o enfoque científico, a convite do Dr. Robert Beasley.
nova_zelandia_menor.jpgEm 1999, O Ministério da Saúde, da Rússia, aprovou o uso da Bioeletrografia como técnica auxiliar à prática Médica, para diagnóstico e acompanhamento das doenças, em seres humanos,e no mesmo ano de 1999 ocorreu no Brasil, a realização do IV Congresso Brasileiro de Kirliangrafia em Curitiba, que contou com a presença do Dr. Konstantin Korotkov, Phd em Física da Rússia, sendo que, nesse mesmo ano, houve também o reconhecimento oficial da Kirliangrafia pelo Ministério da Saúde da Rússia, como sendo um fato científico.
congr_foto_3_menor.jpg

Newton MilhomensKonstantin Korotkov and Peter Mandel

 
No ano de 2000 com a realização do V Congresso Mundial de Kirliangrafia em Curitiba -PR, o nome Kirliangrafia, a partir de 01 de dezembro de 2000, passou a ser oficialmente conhecido como Bioeletrografia em homenagem ao real primeiro construtor da primeira máquina bioeletrográfica e pesquisador desta técnica, o brasileiro, Padre Roberto Landell de Moura, gaúcho de Porto Alegre-RS, em 1904.

Três Padrões de Máquinas Reconhecidos Internacionalmente
Nesse mesmo V Congresso-2000, em Curitiba, houve uma reunião da IUMAB e foram declarados e reconhecidos como mundialmente oficiais, apenas 3 padrões de máquinas bioeletrográficas, ou seja, "Padrão Peter Mandel" (Alemanha), "Padrão Newton Milhomens" (Brasil) e "Padrão Konstantin Korotkov" (Rússia), assim, foram eleitos por um período de 4 anos, o Dr. Konstantin Korotkov para Presidente da IUMAB e como Vice-Presidente, foi eleito o Prof. Newton Milhomens que também passou a ser o Representante Oficial e Plenipotenciário da IUMAB, no Brasil.  

Homenagem na Rússia
 
 
Ainda no ano de 2000, houve um Congresso em São Petersburgo, na Rússia, e durante um jantar, num navio, no lago Ladoga, o Prof. Newton Milhomens foi homenageado por ter sido o primeiro pesquisador do mundo, a conseguir diagnosticar problemas de saúde orgânica e psíquica através das Fotos Kirlian, a partir de 1983, quando publicou o livro intitulado "Fotos Kirlian - Como Interpretar".
newton_lago_ladoga_menor.jpgEm 2002, diversas teses de Graduação e de Pós-Graduação, inclusive de Pós-Doutorado, são apresentadas em diversas Universidades Brasileiras, a exemplo da USP, UNICAMP e UFSC, em diversos Cursos dessas Universidades, todas elas utilizando a Bioeletrografia como auxiliar as pesquisas.
Em 2004 a Universidade Castelo Branco, Rio de Janeiro (RJ), desde março de 2004, introduziu a Bioeletrografia, de acordo com o "Padrão Newton Milhomens" como disciplina curricular, em seu Curso de Pós-Graduação Lato Sensu de Terapias Naturais e Holísticas.
Neste mesmo ano de 2004, foi apresentada, na Universidade Federal de Viçosa, em Viçosa(MG), na área da Fitotecnia, a tese de Doutorado "Alterações da Vitalidade do Solo com o Uso de Preparados Homeopáticos", da Dra. Fernanda Maria Coutinho de Andrade com o uso da Máquina Bioeletrográfica "Padrão Newton Milhomens".(Clique na foto abaixo para ampliar)

 
Em 2005 foi instituído pela IUMAB no Brasil, o Curso Avançado de Bioeletrografia que estava sendo ministrado pelo Prof. Newton Milhomens e por sua esposa Dra. Selma Milhomens, em Curitiba (PR) com reconhecimento pela IUMAB internacional. Atualmente, com o falecimento do Prof. Newton, a Dra. Selma continuou a ministrar o curso e os alunos recebem o grau simbólico de "Master" em Bioeletrografia e estão autorizados a ministrar o Curso Básico de Interpretação das Bioeletrografias  com reconhecimento da IUMAB internacional.
Na atualidade, já existem uns 12 artigos publicados sobre pesquisas diversas em Bioeletrografia, em revistas técnico-científicas e umas 26 teses de pós-graduação, em diversas áreas, já foram defendidas, em várias Universidades no Brasil, todas elas abordando pesquisas em Bioeletrografia.

Homenagem no Brasil
 
Em 24 de novembro de 2006, por iniciativa do deputado Odilon Aires (PMDB), o Prof. Newton Oliveira Milhomens Filho foi homenageado no plenário, sessão solene da Câmara Legislativa, com a entrega do título de Cidadão Honorário de Brasília, homenagem esta, pelo fato do Prof. Newton Milhomens realizar pesquisas científicas pioneiras nos anos 60 e 70, em Brasília e fabricar máquinas que permitem fotografar um halo energético e luminoso em torno do corpo humano, capaz de diagnosticar as emoções, o estado de espírito, o comportamento e o estado de saúde da pessoa. Esse tipo de fotografia é conhecido como fotografia do campo energético ou bioeletrográfico do indivíduo, seja humano, animal, vegetal ou mineral.
foto_cidadania_menor.jpg 

Falecimento do Prof. Newton Milhomens
Infelizmente, dia 08/07/2007 o Prof. Newton Milhomens falece em Curitiba e deixa a Comunidade Científica Nacional e Internacional de luto.Seu trabalho foi pioneiro na área da Bioeletrografia, não só popularizando a Pesquisa Bioeletrográfica Brasileira a nível internacional, bem como proporcionando o reconhecimento merecido ao ilustre cientista brasileiro, o Padre Roberto Landell de Moura, como o real inventor da Máquina Bioeletrográfica, projetando assim, o Brasil no meio Científico Internacional.
santinho_menor.jpg 

A Dra. Selma Milhomens continua o seu trabalho
Hoje sua esposa a Dra Selma Milhomens vem continuando o seu trabalho, tanto na pesquisa de avanços tecnológicos com relação a máquina, como vem ministrando Cursos e Palestras no Brasil e exterior.
foto_rosario_01_menor.jpgCurso ministrado pela Dra. Selma Milhomens em Curitiba para  Eng.Maria del Rosario(Uruguay) em 11/12/2007



#5 Erick Assis

Erick Assis

    Newbie

  • Members
  • Pip
  • 1 posts

Posted 23 July 2015 - 04:49 AM

Administrador, parabéns pelo trabalho.

 

Por favor, poderia me enviar o livro FOTOS KYRLIAN A COMPROVAÇÃO CIENTÍFICA?

 

Procuro na internet, mas todos os locais já foram expirados. Possui-o por um bom tempo, mas perdi na última formatação do computador.

 

Meu e-mail é assintosa@gmail.com

 

Grato!


  • Korotkov likes this

#6 Korotkov

Korotkov

    Administrator

  • Administrators
  • 569 posts

Posted 24 July 2015 - 02:05 PM

Administrador, parabéns pelo trabalho.

 

Por favor, poderia me enviar o livro FOTOS KYRLIAN A COMPROVAÇÃO CIENTÍFICA?

 

Procuro na internet, mas todos os locais já foram expirados. Possui-o por um bom tempo, mas perdi na última formatação do computador.

 

Meu e-mail é assintosa@gmail.com

 

Grato!

Dear Erick, we updated file: pdf.gif  216753313-Fotos-Kirlian-A-Comprovacao-Cientifica-Newton-Milhomens.pdf   6.17MB   0 downloads

You can download FOTOS KIRLIAN - A COMPROVAÇÃO CIENTÍFICA directly from our forum

 post-1-0-82832600-1408089741_thumb.png


  • Korotkov likes this





Also tagged with one or more of these keywords: Newton Milhomens, IUMAB, Brasilia, Kirlian, Photos Kirlian, Kirlian camera

0 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users